Social Titulo Espirito natalino
Decorações de Natal mantém o espírito da época

Comércios e casas ganham decoração importante para a data

Por Juliana Bontorim
25/12/2017 | 08:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


 Natal e suas tradições peculiares

 Quando chega o Natal não há como não dizer que um ar de esperança começa a tomar forma. Como um grande estímulo, buscamos motivação para encontrar amigos, para abraçar parentes, para agradecer e mesmo com os desafios enfrentados, ter vencido mais um ano. Na página de hoje fomos buscar inspirações de pessoas que decoram o ambiente para receber a fraternidade que a época exala. São três casos: um Papai Noel que fica repleto de post-it há 27 anos; uma decoração digna de aplausos em forma de agradecimento por um milagre alcançado; e outra que mantém tradição familiar há mais de meio século. Então, um Feliz Natal da nossa equipe, nosso muito obrigado pela companhia e boa leitura!.  

Comércio recebe pedidos ao Papai Noel

 Para o comerciante Paulo Ferreira, proprietário de padaria, no Centro, em São Bernardo, decorar o estabelecimento tornou-se uma tradição de 27 anos, mas com um grande diferencial. Nesta época festiva, no meio do ambiente da empresa está um simpático boneco de Papai Noel, coberto de papéis com desejos de pessoas de todas as idades.

 O que hoje atrai público até mesmo de lugares distantes, começou sem nenhuma pretensão, apenas com a ideia de uma garotinha há quase três décadas, quando colou um recadinho no Bom Velhinho e despertou o interesse da maioria.</CW> “Uma menina que vende bala na rua e pede para que pudesse acordar em uma manhã e não tivesse que sair para trabalhar”, comenta, emocionado, Ferreira, sobre o contéudo chamativo escrito em um post-its. O empresário ainda ressalta que clientes costumam realizar alguns pedidos de pequenos em situação de vulnerabilidade social. 

 Após o início do ano, é tempo de uma outra tradição, mas esta começou recentemente. Todos os papéis são levados à missa e benzidos por um padre. 

 Atitude é lembrança de milagre

 A empresária de Santo André Sandra Suely Nery escolhe para a decoração de sua casa temas que demonstrem sua fé e que a lembrem um milagre que vivenciou. “Tive depressão por um ano e meio. Entreguei nas mãos de Deus e fiz uma promessa, que se fosse curada mostraria a todos que Ele vive por meio desta minha atitude”, explica Sandra, sobre a decisão de parar com medicamentos e dedicar cada item no espaço para agradecimento da dádiva recebida há dez anos. Sua residência virou ponto de parada de fotos, que chamam atenção pela grandiosa produção para a data, que começa a ser montada por ela mesma a partir de outubro. Neste ano, o tema escolhido foi Nuvens de Bênçãos e, por isso, neve artificial e muita iluminação, floquinhos e arco-íris fazem parte da composição.

Meio século de decoração natalina

 Ao passar pelo portão da casa da família Skowronski, em Santo André, encontramos uma decoração de Natal encantadora. Cada canto da casa é coberto com muitos enfeites, luzes e a presença do Papai Noel. A história fica ainda melhor ao saber que a responsável pelo trabalho é a professora aposentada Regina Helena Skowronski, 73 anos, que mantém esta tradição familiar há 52, sendo este o primeiro em que contou com a ajuda de sua filha, a promotora de eventos Regina. Toda a decoração começa a ser montada e planejada já em setembro. “Esse incentivo veio dos meus avós maternos. Eles eram portugueses e sempre valorizaram muito o Natal e o Ano-Novo, com grandes decorações”, conta. O resultado é a ceia rodeada pela família. Os cinco filhos, três netos e um afilhado esperam manter a tradição por muitas décadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;