Esportes Titulo Início
Santo André já trabalha com bola e faz treino de duas horas

Clube intensifica preparação e corre contra o tempo para deixar grupo bem fisicamente

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O elenco do Santo André tenta maximizar o tempo e conseguir o quanto antes a preparação adequada para o Campeonato Paulista. Ontem, a comissão técnica chefiada por Sérgio Soares programou treino de mais de duas horas com movimentos táticos e, principalmente, com foco na evolução física.

Pela manhã, o grupo trabalhou no campo do Nacional, em São Bernardo. A primeira parte ficou a cargo do preparado físico Kaio Soares, que comandou exercício de força. Depois, Sérgio Soares dividiu o grupo em três para atividade de posse de bola e marcação. Por fim, o elenco priorizou posse de bola em campo reduzido.

“O objetivo desta sessão de treinamento foi alcançado. Conseguimos fazer trabalho com muito volume e intensidade”, comentou Kaio Soares, que à tarde acompanhou os jogadores no trabalho de academia.

As atividades vão acontecer em dois períodos praticamente até o fim do ano. No dia 3 o grupo embarca para a pré-temporada, que será realizada na cidade de Vargem, no Interior.

A ideia da comissão técnica é que o elenco esteja em boas condições na estreia do Paulista, dia 18, contra o Palmeiras no Allianz Parque. Largar contra um dos grandes do torneio, aliás, agrada a Sérgio Soares.

“Enfrentar os grandes faz parte da competição e começar assim será bom. Estamos nos preparando bem e começamos a treinar antes que o adversário, que volta somente no início de janeiro. Podemos trabalhar em cima disso para ter alguma vantagem”, comentou o treinador, que pretende ter time veloz. “Trouxemos atletas com características de velocidade, que é como eu gosto de trabalhar. Esses primeiros dias vamos enfatizar a força e potência, dar um ganho na parte aeróbica, anaeróbica e depois reforçar o trabalho tático para chegar com uns 70, 80% prontos na competição”, finaliza. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;