Setecidades Titulo
Sucesso é resultado de atenção dada ao público
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
26/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Um litro de café diário fornecido aos clientes, carisma e atenção. Este é o segredo do jornaleiro José Alex Sampaio Nogueira, 39 anos, proprietário da Banca Avenida, no Jardim Zaíra, em Mauá, há 12 anos. O espaço, que abriga inúmeros exemplares, revistas e itens diversos, recebe visita constante da população, que tem atenção diária do profissional. Em breve, o projeto é aumentar o espaço físico da banca.
Há 17 anos, quando era ajudante geral, Nogueira sofreu acidente e teve uma das pernas esmagada por empilhadeira. Após perder parte dos movimentos do membro inferior, ficou um tempo parado, mas logo aceitou convite do antigo dono da banca para trabalhar. “Comprei (a banca) dos antigos donos e fui ficando. Gosto da banca porque ela traz conhecimento e bagagem. É a minha vida. Normalmente passo seis meses sem um dia de folga”, relata.
O jornaleiro pretende aumentar, até dia 20 de outubro, o espaço físico da banca. Entre as mercadorias que mais saem, estão as coleções, além de chips e recarga para celular. Para recuperar as vendas, impactadas pelas crises política e econômica, o profissional aposta em nova divulgação e em alguns diferenciais. “É preciso ser atencioso e estar sempre pronto a ouvir o cliente. Sou um tipo de psicólogo, porque se não der atenção, você perde o cliente”, diz.
Nogueira também atribui o sucesso à localização da banca, instalada na Avenida Presidente Castelo Branco, que tem fluxo intenso de pessoas. “Vocês precisam ver em época de Copa do Mundo. Aqui fica cheio de adultos e crianças trocando figurinha. Todos voltam a ser criança”, detalha à equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;