Economia Titulo
Confiança do consumidor alemão deve subir para o maior nível em quase 16 anos
Por
29/08/2017 | 04:21
Compartilhar notícia


O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu para 10,9 na pesquisa de setembro do instituto GfK, de 10,8 na leitura de agosto. O dado superou as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam estabilidade do índice, a 10,8, e sugere que a confiança vai se fortalecer no próximo mês e atingir o maior nível em quase 16 anos.

O GfK avalia que a situação de emprego "muito positiva" da Alemanha é e continua sendo o fator mais importante para o bom humor do consumidor e permite aos alemães "se arriscar mais" em negócios financeiros e fazer compras maiores que também possam envolver crédito.

O instituto de pesquisa alemão utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;