Política Titulo Carros
Diadema fará licitação para alugar carros
Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
26/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), deve promover licitação para contratar empresa que presta serviços de locação de veículos para o Paço. Novo acordo substituirá a Locar Útil – Locações e Serviços Ltda, cujo contrato foi celebrado em 2011, na gestão Mário Reali (PT), e não pode mais ser prorrogado.

Nesses seis anos de vínculo, a firma já recebeu R$ 25,5 milhões do município, segundo o Portal da Transparência.

A relação entre o Paço diademense e a firma é ainda mais antiga, datada do segundo governo José de Filippi Júnior (PT, 2005-2008), quando a companhia levava o nome de Transkomby Locadora de Veículos Ltda. Os serviços destinam-se a fornecimento de carros a diversas áreas da Prefeitura, como o transporte de crianças com deficiência.

Em fevereiro, Lauro prorrogou o contrato, com acréscimo de R$ 3,5 milhões no acordo original. O termo venceu no dia 5 de julho, sem a possibilidade legal de ser novamente aditado. Desde então, o Paço não publicou nenhum processo de concorrência pública para substituir a firma.

Nos corredores da Câmara, ventila-se que empresas ligadas ao ramo do transporte já manifestaram informalmente ao Paço interesse no contrato.

Questionada sobre quando fará novo certame, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos do Diário nem como sobre eventual risco de o serviço de transporte de crianças ficar paralisado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;