Esportes Titulo Preparação
Liga de Basquete pode ter 16 equipes e muitas novidades para 2018

Organização reúne interessados na competição, anuncia transmissão das partidas e realização do Jogo das Estrelas mais uma vez em Santo André

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Liga de Basquete Feminino de 2018 promete ser a melhor da história. Pelo menos foi essa a impressão que os clubes tiveram no encontro de lançamento da competição, terça-feira, em Guarulhos. Participaram representantes de 16 equipes que pleiteiam vaga no torneio, entre eles Santo André, campeão da primeira edição (2010/2011), e São Bernardo, que está fora das disputas nacionais desde 2009.

Entre as novidades apresentadas está a transmissão, pela internet, de todas as partidas da Liga. Os organizadores garantem ainda que serão mostradas pela televisão ao menos 40 jogos da temporada. Será criado também um canal no Youtube para aproximar os fãs da modalidade. Também foi anunciado que o Jogo das Estrelas será realizado outra vez em Santo André, em abril.

As iniciativas extrapolam as linhas da quadra. A Liga vai exigir que os participantes mantenham projetos sociais ao menos durante a disputa. Outras ações menores também serão adotadas, como a exigência de mascote das equipes em quadra e palestras com dirigentes e atletas sobre a gestão de clubes e educação financeira.

“Se conseguirem fazer tudo que nos apresentaram será algo maravilhoso. Nunca tivemos encontro como esse. Estamos com expectativa bem alta”, comentou o diretor do São Bernardo, Mauro Bassoli, que confirmou presença ainda no Campeonato Paulista, que tem início previsto para setembro.

Atual campeão paulista, o Santo André, que esteve em todas as edições da Liga, também gostou da proposta, mas a coordenadora Arilza Coraça não crê que passe de dez equipes. “As ideias são excelentes, mas me preocupo com o nível da disputa. Não adianta ter 16 equipes desniveladas, prefiro que tenha mais equilíbrio. Mas estou feliz com o interesse de São Bernardo e Osasco”, comentou.

A competição está prevista para começar dia 8 de janeiro. As equipes têm até o dia 30 de outubro para se inscrever na disputa. O lançamento da competição será em 12 de dezembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;