Esportes Titulo
Klose passa Ronaldo em premiação da IFFHS
Por Do Diário OnLine
25/07/2002 | 10:54
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anunciou nesta quinta-feira o ranking dos artilheiros de 2002. Klose, da seleção alemã e do Kaiserslautern, está em primeiro lugar, a frente de Ronaldo Nazário, campeão mundial pelo Brasil e do Internazionale de Milão. O 'Fenômeno' está em terceiro, atrás de Rodrigo Mendes, do Grêmio.

A classificação existe desde 1991 e premia anualmente os jogadores com mais gols em partidas de seleções nacionais, como amistosos oficiais e competições internacionais, e confrontos entre clubes em torneios continentais e intercontinentais, no período de 1º de janeiro e 31 de dezembro.

Klose tem 11 gols, cinco marcados na última Copa. Rodrigo Mendes soma 10 gols, todos marcados na Taça Libertadores. Já Ronaldinho soma os sete marcados no Mundial e mais um, em um amistoso contra a Malásia.

Em 11 edições do ranking, dois brasileiros, Rivaldo em 2000 e Ronaldinho em 1997, quatro europeus e asiáticos e um centro-americano foram premiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;