Esportes Titulo
Pan: iatismo, vôlei e ginástica são destaques de hoje
Do Diário OnLine
04/08/2003 | 16:05
Compartilhar notícia


Além de duas medalhas de bronze no tiro esportivo, nesta segunda-feira, conquistadas por Fábio Coelho e Janice Teixeira, o Brasil segue nos jogos Pan-Americanos de São Domingo, na República Dominicana, com destaque para o vôlei masculino, o iatismo e a ginástica artística feminina.

Desde às 15h (horário de Brasília), a seleção de vôlei liderada pelo técnico Bernardinho está em quadra contra o Canadá, no Complexo Olímpico. É a estréia do time, que recentemente ganhou a Liga Mundial e é uma das maiores esperanças do Brasil de conquistar uma medalha de ouro.

O iatista Robert Scheidt, hexacampeão mundial, estréia hoje na categoria Laser, em busca do tricampeonato (ele foi ouro no Pan de Winnipeg e de Mar Del Plata). Há também outros brasileiros na modalidade que competem nesta tarde; são eles: Caroline Béjar (laser radial), Carolina Borges e Ricardo Winick (mistral), Bernardo Arndt e Renata Meneguelo (hobie cat 16), Bruno Amorim e Dante Bianchi (snipe), Daniel Santiago, Maurício Santa Cruz, João Carlos Jordão e Alan Adler (J24).

Já a ginástica artística feminina prossegue as provas individuais por aparelhos a partir das 18h (de Brasília), no Parque del Este. Competem: Daniele Hypólito, uma das maiores promessas de medalha, Camila Comin e Caroline Molinari.

Outras atrações brasileiras desta segunda são:
Beisebol – Cuba x Brasil
Basquete masculino - Brasil x Rep.Dominicana
Pólo Aquático masculino – Brasil x Canadá
Handebol feminino – Brasil x México
Boliche feminino - Jacqueline Costa e Luiza Rocha
Boliche masculino - Fábio Rezende e Walter Costa
Vôlei de praia feminino - Brasil (Ana Richa/Larissa) x EUA (Michele Norse/Liz Pagano)

Medalhas - A abertura dos jogos de São Domingo foi na última sexta, mas as competições só começaram no sábado. Além das duas medalhas de bronze desta segunda, o Brasil já havia conquistado outras três: duas de prata e uma de bronze, e agora soma cinco no total.

No sábado, a competição por equipes de ginástica artística garantiu o bronze na categoria feminina e a prata na masculina. No domingo, Rodrigo Bastos conquistou a prata na fossa olímpica (tiro ao prato).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;