Economia Titulo
Inflação medida pelo IPC-S sobe para 0,61%, segundo FGV
Do Diário OnLine
Com Agências
20/12/2004 | 10:34
Compartilhar notícia


A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) relativo à semana encerrada em 13 de dezembro subiu para 0,61%, com uma elevação de 0,04 ponto percentual em relação à última taxa apurada.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e indicam que as maiores influências para a alta continuaram sendo exercidas pelos grupos Transporte e Habitação, que juntos contribuíram com aproximadamente dois terços do resultado final. Alimentação também favoreceu a alta entre um período e outro.

O grupo Habitação registrou queda de 0,54% para 0,47%, mesmo assim contribuiu com 0,15 ponto percentual para a inflação do período, contra os 0,17 pontos de contribuição na semana imediatamente anterior. Já o grupo Transportes teve a sua contribuição ampliada em 0,01 ponto percentual, ao passar de uma alta de 1,89% para 1,96%.

Já o grupo Alimentação, mesmo registrando queda de preços em 11 itens, contribuiu com 0,11 ponto percentual para a alta. Esta contribuição foi determinada pelo item carne bovina e suína.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;