Setecidades Titulo
PM de São Caetano liberta gerente seqüestrado em SP
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
16/12/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de São Caetano conseguiu libertar às 20h30 de quarta-feira uma vítima de seqüestro relâmpago, um gerente financeiro da Philips, de 42 anos. Ele havia sido abordado meia hora antes no Ipiranga, zona Sul da capital, por três assaltantes em um cruzamento da avenida Almirante Delamare. O trio foi detido em flagrante.

O gerente dirigia um Corolla prata, ano 2005. Armados com uma garrucha calibre 32, os ladrões obrigaram-no a sentar no banco traseiro.

Após percorrerem alguns trechos da favela Heliópolis, os assaltantes ordenaram que a vítima entregasse um cartão bancário com a senha. Foram realizar saque na rua Silva Bueno, mas desistiram porque avistaram viaturas policiais.

Para esconder a vítima, os ladrões pararam em outro ponto da favela e colocaram-na no porta-malas do Corolla. Pouco depois, foram para a avenida Michel Saliba, no Ipiranga, e estacionaram o carro. Começaram a discutir onde sacariam o dinheiro.

Kléber de Oliveira Costa, 22 anos, Carlos Alberto Souza de Oliveira, 25, e um adolescente de 16 anos foram surpreendidos com a chegada de policiais da 3ªCompanhia do 6º Batalhão, que possuem a base em São Caetano. Os policiais foram avisados do crime por causa de um motorista que presenciou a ação, e, de seu celular, telefonou para o 190. Como os PMs faziam patrulhamento na divisa de São Caetano, estavam mais próximos do local e passaram a procurar o Corolla.

Os policiais detiveram o trio e tiraram o gerente financeiro do porta-malas. O caso foi registrado como extorsão, roubo, corrupção de menores e ato infracional no 95º DP (Heliópolis).

“Conseguimos solucionar esse crime porque estamos atuando com mais vigor nas divisas de São Caetano, onde há muitas rotas de fugas de criminosos que realizam roubo e furto de veículos no município. Vamos continuar atuando dessa maneira para baixar esses índices criminais”, afirmou o comandante da 3ªCia. do 6º Batalhão, capitão Paulo Baltazar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;