Setecidades Titulo Santo André
Polícia Militar estoura desmanche ilegal e prende sete pessoas em Sto.André

Local teve problemas no ano passado; carro furtado na segunda estava sendo desmontado

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A PM (Polícia Militar) fechou desmanche ilegal de veículos na Vila Luzita, em Santo André, na manhã de ontem. Sete pessoas foram presas por associação criminosa e receptação, já que um carro furtado segunda-feira, em São Bernardo, estava sendo cortado. O local, que se apresentava como comércio de peças usadas, já tinha sido alvo de operação havia um ano. Naquela ocasião também foram constatadas peças sem procedência.

A ação foi resultado de operação do 41º Batalhão, em conjunto com a fiscalização do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura e a Secretaria Estadual da Fazenda. Segundo o capitão da Força Tática Luiz Roberto Moraes, três endereços na Avenida São Bernardo foram levantados como suspeitos pelo serviço de inteligência da PM.

“Em dois deles havia pendências administrativas, mas nesse chegamos na hora em que cortavam o carro furtado. Acreditamos que eles estão ligados a uma quadrilha, e que os veículos eram levados para um local intermediário antes de vir para cá. Depois disso, algumas peças eram vendidas aqui e outras eram encaminhadas a outros locais”, explicou.

Os veículos eram partidos com serra hidraúlica e um maçarico. Também foram encontradas mais peças com o chassi raspado. Um bloqueador de sinal, aparelho ilegal que impede o funcionamento do GPS e utilizado para dificultar a localização, estava no comércio.

A Prefeitura de Santo André informou, por nota, que no local não foram apresentados documentos que possibilitassem a identificação do responsável.

Ainda segundo o Paço, a Fazenda Estadual levantará os dados do responsável cadastrado. “A Polícia Militar solicitou a interdição do estabelecimento, com colocação de obstáculos físicos. O Departamento de Controle Urbano da Prefeitura se comprometeu a executar os serviços o mais rapidamente possível.”

A ocorrência foi registrada no 6º DP (Vila Mazzei), e as sete pessoas – entre elas, mecânicos, ajudantes gerais e vendedores – foram encaminhadas para o CDP (Centro de Detenção Provisória). Cinco delas tinham passagem pela polícia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;