Política Titulo Mauá
Gestão Atila registra sua terceira baixa
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
08/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), registrou ontem sua terceira baixa. Sandro Paccola pediu exoneração do cargo de secretário de Esportes e foi substituído por Salvador Cruz (PRP).

Paccola tinha sido indicação direta do vereador Betinho da Dragões (PR) no primeiro escalão da administração. Sua saída não foi justificada pelo Paço.

Salvador é primeiro suplente de vereador na coligação PRP-PR, que elegeu quatro vereadores – Admir Jacomussi (PRP), Vladmilson Garcia, o Bodinho (PRP), Helenildo Alves da Silva, o Tchacabum (PRP), além de Betinho da Dragões. Ele recebeu 2.011 votos.

O novo secretário de Esportes já atuava no governo, como assessor especial da mesma Pasta, e recebendo R$ 7.238,68 por mês. Como titular do departamento, vai ganhar R$ 12.025,40. Antes, estava como responsável pelo Ginásio Celso Daniel, ao lado do Paço, no Centro.

Antes de Paccola, deixaram a administração o presidente do PMDB de Mauá, José Carlos Orosco Júnior (Obras), e Camila Brandão Sarem (Assuntos Jurídicos). Orosco pediu exoneração após episódio de agressão física denunciada por sua mulher, a ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). Camila, tida nos bastidores como pivô do processo de divórcio de Orosco e Vanessa, saiu na sequência. O peemedebista nega ter cometido violência doméstica contra a ex-deputada e também refuta que Camila tinha envolvimento no caso.

COMISSÕES

Conforme antecipou o Diário ontem, a Câmara de Mauá alocou somente governistas nas principais comissões permanentes da Casa. Bodinho, presidente; Joelson Alves dos Santos, o Jotão (PSDB), secretário; e Fernando Rodrigues Rubinelli (PDT) figurarão na Comissão de Justiça e Redação. Samuel Enfermeiro (PSB), presidente; Tchacabum, secretário; e Cincinato Freire (PDT) estarão no grupo de Finanças e Orçamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;