Setecidades Titulo Sacadura Cabral
Ouvidoria pede que MP investigue morte de jovem no Sacadura Cabral
Por Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
01/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


A Polícia Civil investiga a morte de um jovem no bairro Sacadura Cabral, ocorrência que motivou protesto violento de moradores na noite de domingo. Lucas Luis do Santos Silva, 21 anos, foi atingido por bala perdida. Uma das hipóteses é a de que o disparo tenha partido de arma de policial militar durante perseguição a criminosos pelo bairro. A Ouvidoria das Polícias informou, ontem, que vai pedir para que o Ministério Público e a corregedoria apurem o caso.

Conforme o delegado seccional de Santo André, Hélio Bressan, no fim da tarde de domingo, homens da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) perseguiam dois suspeitos em uma moto pelo bairro periférico da cidade. “Populares teriam jogado paus e pedras nos PMs para que a moto fugisse. A vítima, que passava pelo local, levou um tiro no pescoço, mas os três (policiais) negaram que atiraram”, explicou. Nenhuma testemunha afirmou ter observado a cena.

As três armas foram recolhidas e vão passar por perícia. Uma moradora encontrou uma cápsula deflagrada de revólver ponto 40, que é utilizado pela PM. “Faremos confronto balístico para saber se o projétil saiu de uma das armas ou não. Também foi feito exame residuográfico nas mãos dos policiais”, afirmou Bressan. Os laudos devem ficar prontos em 30 dias. O caso é investigado pela delegacia de homicídios de Santo André.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado informou que os policiais envolvidos foram afastados e encaminhados para avaliação psicológica. Inquérito foi instaurado e é acompanhado pela corregedoria.

INDIGNAÇÃO
O protesto dos moradores do bairro Sacadura Cabral ocorreu horas depois da morte de Lucas. Os manifestantes fecharam o Viaduto Engenheiro Luiz Meira e um veículo roubado foi incendiado. Apesar dos inúmeros transtornos e do susto à população, a ação não deixou feridos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;