Nacional Titulo
Prisão de ventre em criança pode acabar se comer muita fibra
12/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Atenção! Criança com prisão de ventre é sinal que a alimentação não está legal. Por isso, é recomendável reorganizar o cardápio do "pequeno", de preferência com o auxílio de uma nutricionista. Mas enquanto não faz a visita a um especialista, é bom saber que as fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino. Porém, elas absorvem água, o que pode dificultar ainda mais a evacuação. É preciso água e gordura saudável, como azeite ou óleo de coco para ajudar no fluxo intestinal. Por isso, Aí vai uma receita gostosa de bolo, sem açúcar e com muita fibra. Anote:

Bolo de banana com fibras

½ xicara de castanha do Pará torrada
½ xícara de uvas passas pretas (sem semente)
2 xícaras de chá de aveia integral em flocos finos
2 colheres de sopa de farelo de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó (ou bicarbonato de sódio)
5 bananas nanicas maduras
1 xícara de óleo de azeite de oliva

Bata no liquidificador o azeite com as bananas e parte das uvas passas, por cerca de 3 minutos. Misture com o farelo, a aveia, as castanhas e as uvas, e por último o fermento. Mexa delicadamente, até misturar bem. Coloque em forma untada e polvilhada com farelo de trigo. Asse em forno médio por cerca de 35 minutos. Bom apetite e boa digestão!

Por Solange Bagdadi



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;