Internacional Titulo
Ventania deixa quatro mortos na Cidade do Cabo
Do Diário do Grande ABC
29/08/1999 | 16:35
Compartilhar notícia


Fortes ventos arrancaram telhados e derrubaram paredes de casas neste domingo em um bairro vizinho a Cidade do Cabo, deixando em sua passagem pelo menos quatro mortos, centenas de feridos e cinco mil desabrigados. ``É nossa própria Turquia', disse um morador ao contemplar a devastaçao em Cape Flats.

A tormenta começou por volta das 6h (horário local) com trovoes e relâmpagos, arrancou janelas e derrubou paredes sobre pessoas que dormiam. As autoridades disseram que nao sabiam se era um tornado ou uma tormenta que apareceu do nada e provocou o maior desastre que já aconteceu na cidade.

Ao amanhecer, as equipes de resgate começaram a remover escombros em busca de vítimas. Os cabos de eletricidade estavam caídos, e as ruas obstruídas por automóveis virados. Tropas foram enviadas para evitar saques quando as famílias forem retirar seus móveis dos edifícios destruídos. Quatro mortes foram confirmadas e outras seis ainda nao confirmadas, disse a representante do município, Lenora de Souza.

Centenas de pessoas estao feridas, 171 em estado grave, a maioria estava em prédios de três e quatro pisos. A maioria das cinco mil pessoas desabrigadas serao alojadas em abrigos comunitários, disse Souza. Residentes desta cidade de grande populaçao muçulmana levaram donativos como alimentos, roupas e cobertores para a mesquita do bairro. Um grupo de voluntários instalou uma cozinha para os mais necessitados.

Duas das vítimas eram mulheres que dormiam quando o vento derrubou as paredes de suas casas, disse o capitao de polícia Jacques Wiese.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;