Cultura & Lazer Titulo
'Crácula' tem três sessões em S. Caetano
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
18/03/2001 | 17:32
Compartilhar notícia


Comédia que já esteve em Santo André, São Bernardo e Mauá, Crácula, um Vampiro em Tempo de Aids aporta nesta segunda-feira no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano, para três sessões: uma de manhã, outra à tarde e a última à noite.

De cunho educativo – além de divertir, o texto de Carlos Guilherme Campos Ferreira visa alertar para a questão da Aids –, a peça sobe ao palco numa montagem da Cia. Viramundo, dirigida por Valdir Ramos.

Alergia a poeira e tropeções estabanados fazem parte do cotidiano de Crácula (Alessandro Hernandez), um vampiro que acorda depois de um sono de 300 anos e descobre que os tempos mudaram.

A Aids é uma realidade com a qual o ingênuo e atrapalhado Crácula tem de aprender a conviver. Por conta disso, o universo de vítimas do vampiro é reduzido.

Espécie de consciência de Crácula, Igor (Carlos Ricardo) é o ajudante que evita contato com sangue contaminado pelo vírus HIV. O espetáculo aborda tanto conseqüências da doença quanto meios de prevenção.

Ao final da sessão, por sinal, o público participa de um debate com o grupo, que é assessorado por médicos e psicólogos.

Um dos aspectos de que a peça trata é a solidariedade com soropositivos. Vamperua (Teresa Convá), noiva de Crácula, foi infectada por Marcelo (Marcelo Mendes). Ela não vai morrer, pois é uma vampira, mas sofre com as seqüelas da doença e o preconceito de Crácula, que se afasta dela.

O texto aborda também dois outros problemas relacionados à Aids: o descuido quanto ao sexo e o envolvimento com drogas injetáveis. Marcelo, que não sabe que está infectado, quer transar com a namorada Sandrinha (Dora Bueno) sem preservativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;