Esportes Titulo
Diadema oferece aulas gratuitas de ginástica artística
Por Kati Dias
Especial para o Diário do Grande ABC
22/11/2004 | 09:52
Compartilhar notícia


Diadema oferecerá aulas gratuitas de ginástica artística para 45 meninas, entre 5 e 10 anos. A Prefeitura firmou na semana passada um convênio com o ADC Mercedes-Benz, que cederá o local para os treinamentos. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira e até sexta-feira, dia 26. Segundo a coordenadora de projetos especiais, Luciana Avelino, a modalidade era uma das reivindicações antigas na cidade.

“Queríamos ampliar os esportes para esta faixa etária. O desempenho das ginastas Daiane dos Santos e Danielle Hypólito animam as meninas a praticar a ginástica”, disse. As aulas serão realizadas na sede da ADC Mercedes-Benz, de segunda e quarta-feira, em três horários: 8h às 9h, das 9h às 10h, e das 10h às 11h.

Para participar das aulas, as candidatas terão de passar por um teste de aptidão física. “Será bem simples, os professores verificarão se as participantes terão condições de praticar a ginástica”, afirmou Luciana. A seleção acontecerá no mesmo dia que a inscrição, por isso as interessadas deverão comparecer de colante, das 9h às 10h, na ADC Mercedes-Benz, na rua Brejaúva, 337, Vila São José. Mais informações pelo telefone 4072-7016.

Festival – O Centro Educacional Jean Piaget foi palco no domingo do 6º Festival de Ginástica Artística, que reuniu 250 atletas de dez escolas particulares de São Bernardo. O torneio começou às 15h, mas os atletas iniciaram o aquecimento às 9h, com coreografias individuais e em grupo.

A premiação aconteceu nas categorias mirim, pré-mirim, infantil e adulto, e teve o próprio Jean Piaget e o Colégio Rio Branco como os principais destaques. No feminino, Marília Lima Martins (Adulto) conseguiu 29,65 pontos (10,0 no solo, 9,90 no salto e 9,75 na paralela) e foi a campeã geral. No masculino (pré-mirim), César Spadafora de Macedo obteve 28,70 pontos (9,70 no solo, 9,50 no salto e 9,50 na paralela) e também foi o melhor.

O ingresso para conferir a competição foi um 1 Kg de alimento não perecível. O alimento será doado para a creche Margarida, localizada na favela do Oleoduto, na Vila São José. A escola fica na Rodovia Anchieta, no Km 17, sentido São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;