Cultura & Lazer Titulo
Com novo visual, Ana Maria Braga volta a apresentar o Mais Você
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
22/08/2001 | 09:00
Compartilhar notícia


Foto:ReproduçãoA apresentadora Ana Maria Braga, responsável pelo comando do matutino Mais Você, da Rede Globo, apareceu nesta quarta de visual novo. A loura cortou os cabelos rente ao couro cabeludo e, durante o primeiro bloco do programa, fez questão de explicar aos telespectadores os motivos da atitude radical e inesperada.

Ana Maria terminou neste fim de semana a segunda fase do tratamento de quimioterapia para combater um câncer raro na região da virilha e do reto. No programa de ontem, contou que seus cabelos e unhas estavam fracos. “Percebi que meus cabelos caiam quando eu passava a mão. Ainda não estava careca, mas decidi acabar com o sofrimento e raspar logo de uma vez”, contou. “Entendi o porquê da personagem Camila (interpretada por Carolina Dieckmann na novela Laços de Família) ter raspado a cabeça mesmo tendo muitos fios. Quando raspei lembrei muito dela, mas não cheguei a chorar.”

A apresentadora confessou ter sido ela própria a tomar a decisão de passar a máquina. “Pedi para o Mauro Freire (cabeleireiro) cortar, mas ele não aceitou. Pedi para o Carlinhos (Carlos Madrulha, seu marido), e ele também não quis. Ninguém queria ser o responsável. Então fui até o meu banheiro, peguei a máquina e passei. Depois a Sílvia (sua assessora) retocou”, disse.

A loura também afirmou o quanto estava bem com o novo visual. “Podia estar usando uma das minhas 30 perucas e ninguém ia ficar sabendo. Preferi contar a verdade, porque me sinto melhor assim”.

Ana Maria dedicou todo um bloco do programa para esclarecer dúvidas sobre a doença. Convidou um cirurgião dentista para falar sobre a mucosite, um dos efeitos colaterais mais dolorosos da quimioterapia. “É como se sua boca fosse uma afta só”, declarou. E ainda fez campanha para que o governo tenha estrutura para cuidar de pacientes com câncer.

Aparentemente a apresentadora está bem, embora um pouco inchada. Ela inicia a terceira e última parte do tratamento em 6 de setembro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde já se internou nas últimas duas vezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;