Cultura & Lazer Titulo
Filmes brasileiros concorrem no Festival de San Sebastián
Por Da AFP
16/09/2003 | 15:38
Compartilhar notícia


Três filmes brasileiros concorrem a prêmios no Festival de Cinema de San Sebastián, Espanha. O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim, está entre os 16 candidatos à Concha de Ouro, prêmio da Seção Oficial. O evento começa nesta quinta-feira, 18 de setembro, e se estende até o dia 27. Neste período, serão exibidos 175 filmes.

O filme de Amorim também está na lista em disputa do prêmio Altadis aos Novos Diretores, junto com O Homem que Copiava, de Jorge Furtado. O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca, está entre os candidatos ao prêmio da Seção Horizontes Latinos.

Um total de vinte e um filmes latino-americanos concorre aos prêmios das três principais seções do festival: Seção Oficial, Novos Diretores e Horizontes Latinos.

Além de O Caminho das Nuvens, outros três filmes de diretores latino-americanos disputam o prêmio máximo do festival: Ojos que No Ven, do peruano Francisco Lombardi, Suite Habana, de Fernando Pérez (Cuba-Espanha), e Dans le Rouge du Couchant, do argentino radicado na França Edgardo Cozarinsky.

O júri da Seção Oficial será presidido pelo ator e escritor americano Chazz Palminteri, acompanhado, entre outros, do cineasta argentino naturalizado brasileiro Héctor Babenco, que terá seu último filme, Carandiru, exibido em seção ‘hors-concours’.

O Festival também homenageará com Prêmios Donostia pelo conjunto da obra a atriz francesa Isabelle Huppert e os atores americanos Sean Penn e Robert Duvall.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;