Economia Titulo
Nestlé cresce 35% no primeiro semestre do ano
Por Do Diário do Grande ABC
23/08/2000 | 11:53
Compartilhar notícia


Os baixos preços das matérias-primas, como café e graos de cacau, impulsionaram a Nestlé S.A no primeiro semestre do ano, que apresentou um aumento de 35%, totalizando 2,79 bilhoes de francos suíços (72,7 francos por açao), superando as estimativas dos analistas.

Nos seis primeiros meses do ano, a empresa teve um aumento de 10% no faturamento, que chegou a 38,78 bilhoes de francos suíços (US$ 22,3 bilhoes), enquanto que o lucro operacional cresceu 17%.

O crescimento do lucro no semestre deveu-se, em grande parte, aos mercados emergentes, enquanto os ganhos praticamente nao se alteraram na Europa Ocidental. De acordo com analistas, o lucro da empresa seria de 2,44 bilhoes de francos suíços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;