Esportes Titulo
Landaeta perde cinturão dos mini-moscas para Kameda
Da AFP
02/08/2006 | 16:43
Compartilhar notícia


O japonês Koki Kameda, de 19 anos, conquistou o cinturão da categoria mini-mosca da AMB (Associação Mundial de Boxe) ao derrotar, por pontos, o venezuelano Juan Landaeta, em um combate disputado nesta quarta-feira em Tóquio.

Dois árbitros deram a vitória ao pugilista local por uma estreita margem (115-113 e 114-113), enquanto um terceiro, paradoxalmente, deu à vitória ao venezuelano por uma diferença maior (115-112).

O pugilista mais castigado foi o japonês, que disputava seu primeiro título. No final do primeiro assalto, recebeu um soco no queixo que o levou à lona, e no sexto, outro lhe abriu o supercílio direito.

Até o último assalto, Landaeta foi agressivo, enquanto seu rival procurava se esquivar. Mas, no final, foi o japonês ficou com a vitória. Esta foi a 12ª vitória de Kameda, que ganhou 10 por KO.

Landaeta, por sua vez, sofreu sua primeira derrota em 25 combates (ganhou 20, 16 delas por KO).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;