Esportes Titulo Expectativa
Atletismo inicia com 18 provas e disputa de três finais hoje

Equipe de São Caetano terá 21 representantes na
competição, que termina com a maratona, dia 21

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Uma das modalidades mais tradicionais da Olimpíada, o atletismo começa hoje no Estádio do Engenhão, no Rio. Serão 18 provas no primeiro dia, com participação de brasileiros na maioria delas e distribuição de três medalhas de ouro.

A primeira final será às 11h10, na final dos 10 mil metros feminino, quando o Brasil será representado por Tatiele de Carvalho. As chances de medalhas são maiores na marcha atlética masculina, de 20 quilômetros, que terá largada às 14h30 com três anfitriões: Alessandro Bagio, Caio Bonfim e Moacir Zimmermann. Por fim, o último ouro sairá no arremesso de peso feminino. As eliminatórias, que terão a brasileira Geisa Arcanjo, serão às 10h05 e a decisão, a partir das 22h.

No total, o Brasil será representado por 67 atletas no atletismo, sendo 21 da BM&FBovespa/São Caetano, que é o segundo clube que mais cedeu atletas para a delegação brasileira, atrás apenas do EC Pinheiros, com 60.
O primeiro competidor de São Caetano em ação será Lutimar Abreu Paes, que disputa hoje a eliminatória dos 800 m às 10h10. Entre os principais nomes do Grande ABC no Rio de Janeiro está Fabiana Murer, do salto com vara, que só vai competir a partir de terça-feira.

Não é apenas com atletas que a equipe de São Caetano colabora com o atletismo brasileiro. A maior parte da comissão técnica e médica do clube também está na Cidade Maravilhosa. Dez treinadores estão envolvidos na disputa olímpica, seja como na função, convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo, ou como técnicos pessoais, acompanhando seus atletas. Fisioterapeutas, massoterapeuta, nutricionista e psicóloga também foram convocados para atuar na Olimpíada, seja no período de treinamento pré-competição, na Comissão Desportiva da Aeronáutica, ou durante as competições.

O atletismo, que terá nomes como o jamaicano Usain Bolt, vai até o encerramento dos Jogos, dia 21, quando acontece a maratona masculina.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;