Economia Titulo
São Bernardo terá 400 trabalhadores na frente de trabalho
Por Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2005 | 12:05
Compartilhar notícia


Uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo garantiu bolsas no valor de R$ 210, cesta básica mensal de R$ 46,64 e curso de qualificação para 400 pessoas selecionadas para atuarem na frente de trabalho. Os benefícios serão financiados pelo Governo do Estado.

Os funcionários ficarão à disposição da Secretaria de Serviços Urbanos para realização de trabalhos nas áreas de manutenção e limpeza. Uma vez por semana, participarão de  uma qualificação profissional, onde terão noções de cidadania, direitos e deveres, além de cursos  específicos, direcionados para a capacitação de autônomos.

"Possuímos em currículo 40 cursos que serão definidos de acordo com o perfil dos trabalhadores de São Bernardo", explicou o diretor da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Zorzan. Entre as opções estão: manicure, depilação, telemarketing, eletricista, pedreiro e alfabetização.

A cerimônia de implantação do programa contou com a presença de secretários e representantes da administração municipal, do governo do estado e do prefeito William Dib. "Vamos continuar atrás de recursos para minimizar as diferenças sociais construindo uma sociedade mais justa", ressaltou o prefeito.

As 400 pessoas selecionadas para a frente de trabalho estavam cadastradas no banco de dados do Governo Estadual desde 2001 e passaram por um critério de escolha determinado pela idade, quantidade de filhos e renda familiar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;