Esportes Titulo
Porto Alegre acelera para receber prova da Indy em 2011
Por Das Agências
26/11/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


O Brasil poderá ter em 2011 duas etapas da Fórmula Indy. Além de São Paulo, que neste ano recebeu pela primeira vez uma prova da categoria - no circuito de rua montado no Anhembi -, os dirigentes da IRL (Indy Race League) negociam com a prefeitura de Porto Alegre para a realização do GP Mercosul.

Terry Angstadt, presidente da Divisão Comercial da Indy, destacou a localização da capital gaúcha como diferencial para a realização da prova. "Pela facilidade geográfica, Porto Alegre é um local-chave para a realização de uma prova por ser o Mercosul estratégico para a expansão dos negócios", declarou.

Hoje, além dos Estados Unidos, a Indy está presente no Japão, Canadá e Brasil e a intenção é tornar a categoria cada vez mais globalizada. "Este pode vir a ser o próximo passo a ser desenvolvido pela Indy para expandir as suas corridas fora dos Estados Unidos, onde haja fãs e contemplem os interesses dos investimentos, e a capital gaúcha reúne ambos os ingredientes. A Indy esta totalmente comprometida com a prova de São Paulo e certamente trabalhará em sintonia com a possibilidade da realização em Porto Alegre", disse Angstadt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;