Cultura & Lazer Titulo
Hackers canadenses atacam 13 sites em protesto
Do Diário OnLine
11/04/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Vários sites importantes foram aparentemente invadidos por hackers na noite do último domingo por um grupo chamado Yorkshire Posse.

O grupo disse que 13 companhias foram escolhidas para a invasao em um protesto contra a prisao, em abril do ano passado, do canadense Jason Mewhiney, suspeito de invadir um site da Nasa e causar dezenas de milhares de dólares em prejuízo, segundo a IDG.

"Acho que eles vieram até nós porque nós somos um site de alta tecnologia", disse Sara Winge, uma porta-voz da O'Reilly & Associados, da Califórnia, uma das empresas invadidas pelos piratas. "Eles estao protestando contra a prisao do hacker, mas a empresa nao tem nada a ver com isso."

Os sites invadidos foram substituídos por uma página que proclamava uma "declaraçao de guerra contra todos que pudessem desafiar a liberdade dos canadenses".

O grupo diz que também atingiu o site da Playboy, da Sony music e uma página de suporte da Sun no Canadá.

Sara Winge disse que sua empresa está entrando em contato com os outros 12 sites para saber como os ataques aconteceram. "Nós nao podemos dar muitos detalhes, mas nos protegemos para que isso nao aconteça de novo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;