Esportes Titulo
Em confronto decisivo pelo G4 do Brasileirão, Flamengo encara o Santos em Cuiabá
Por
03/08/2016 | 06:50
Compartilhar notícia


As decisões têm sido um problema para o Flamengo nesta temporada. Com eliminações precoces na Copa do Brasil, Campeonato Carioca e derrotas em clássicos, o time rubro-negro tem novo duelo importante, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Na briga para entrar no G4, o clube carioca enfrenta o Santos e precisa vencer o duelo desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18.ª rodada, para ultrapassar a equipe paulista.

Apenas dois pontos separam os dois clubes. Com 30 pontos, o Flamengo ocupa a quinta posição, enquanto que o Santos figura na vice-liderança com a mesma pontuação do Palmeiras - à frente pelo saldo de gols. O jogo na capital mato-grossense tem como mandante os paulistas, que decidiram negociar a partida em busca de uma maior arrecadação financeira.

Uma derrota nesta quarta-feira pode atrapalhar os planos do técnico Zé Ricardo, com o distanciamento para um concorrente direto pelo título nacional e vaga na Copa Libertadores.

Em boa fase, com média de um gol nos últimos três jogos, Guerrero não escondeu o caráter especial do desafio. Há várias rodadas perseguindo um lugar entre os quatro melhores da competição, o peruano reforçou a pressão que haverá em campo. "É difícil jogar em Cuiabá por causa do calor. O Santos tem grande elenco, ótimo jogadores. Tudo isso está na nossa cabeça. O jogo será difícil, mas temos consciência que podemos ter um resultado positivo porque nossa vontade de entrar no G4 é enorme", analisou.

Para o confronto, Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro Juan, que sofreu um estiramento na panturrilha. Em seu lugar retorna o titular Réver, que foi poupado no fim de semana na vitória sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;