Cultura & Lazer Titulo
Seres mutantes invadem a Record
Por Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
28/08/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Muitas novelas fazem sucesso ao tratar de assuntos do cotidiano, buscando audiência por meio de cenas com as quais o público se identifica. A Record, no entanto, deixa de lado o medo de ousar e aposta na fantasia, na novela Caminhos do Coração, que estréia nesta terça-feira, às 22h.

O lado surreal da trama fica por conta de crianças mutantes que apresentam poderes especiais como a capacidade de ler pensamentos (Lucas, interpretado por Jean Fercondini), asas (Ângela, Júlia Magessi), força física inacreditável (Aquiles, Sérgio Malheiros) ou visão mais aguçada (Ágata, Juliana Xavier).

O autor, Tiago Santiago, buscou inspiração na mitologia e em histórias em quadrinhos. “A trama bebe em todas essas fontes. Vamos investir nessa coisa fantástica”, revelou Santiago. A produção ainda lembra a série Heroes, do Universal Channel, que teve os direitos de exibição comprados pela Record.

Mas nem tudo é fantasia. “A novela também terá muita ação, romance e comédia, como Prova de Amor”, revelou o autor. Para quem não se lembra, Prova de Amor, escrita por Santiago, foi uma das novelas de maior audiência da emissora.

Superpoderes - Os seres mutantes de Caminhos do Coração são fruto de experiências genéticas secretas da médica Júlia (Ítala Nandi) com embriões fertilizados in vitro na clínica Progênese, onde trabalha.

O dono da clínica, Sócrates (Walmor Chagas) é assassinado logo na primeira semana da novela. Aí é que vai começar a disputa por sua herança.

Com o passar dos anos, as crianças começam a apresentar poderes especias. Os pais se assustam com os ‘dons’ e fazem de tudo para protegê-las. As coisas se complicam quando o segredo é descoberto e as crianças começam a ser perseguidas.

Vítima - A principal mutante é Tatiana (Letícia Medina). No início da trama, sua mãe, Mabel (Sabrina Greve), morre envenenada. A situação assusta a menina, que não consegue controlar seus poderes.

Tatiana move objetos usando o poder da mente. “Quando está emocionalmente abalada, ela estoura tudo. Os vidros se quebram”, disse o ator Leonardo Vieira, que interpreta o pai de Tatiana, o policial federal Marcelo, protagonista da trama.

Competente em seu trabalho, Marcelo investigará uma série de crimes misteriosos relacionados ao projeto de mutação genética. Aos poucos, a identidade do mandante ficará mais próxima de ser revelada. Ele também desvendará segredos do Projeto DNA.

Outros mutantes

Cássio Ramos – Vavá: é o menino-lobo. Ele possui pêlos por todo corpo, dentes afiados e consegue ouvir e cheirar o que outros não conseguem. É abandonado pelo pai e levado a um orfanato. Tempos depois, foge e passa a morar sozinho, dentro de uma gruta.

Jean Fercondini – Lucas: tem o poder de ouvir os pensamentos das outras pessoas. É filho de Cassandra (Angelina Muniz), sócia da Clínica de Reprodução Humana Progênese, e irmão de Janete.

Liliana Castro – Janete: é clarividente, o que a ajuda em muitos momentos. É irmã de Lucas e não sabe que possui o poder. Sócia da clínica de reprodução, acompanha a tentativa de esconder os mutantes.

Julia Maggassi – Ângela: é filha do solitário Guiga (Eduardo Lago). Tem asas, cortadas pelo pai sempre que nascem. No início da trama, como as asas estão escondidas, todos pensarão que a menina é corcunda. Sofre com a perseguição de outras crianças que a acham diferente.

Shaila Arceni – Clara: filha mais nova de Guiga, tem o poder da cura. Ama e protege as borboletas e a irmã mais velha, Ângela.

Sérgio Malheiros – Aquiles: tem o poder da velocidade e da regeneração celular, que cura rapidamente todas as feridas do seu corpo. É filho de Rosana (Maria Ceiça) e Teófilo (Zé Dumont), que desaparece após um misterioso naufrágio.

Juliana Xavier – Ágata: irmã de Aquiles, possui olhos de águia e consegue enxergar o que nenhum outro ser humano consegue.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;