Nacional Titulo
Obra em imóvel onde meninas morreram afetou sistema de gás
06/10/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Obras irregulares na cobertura do edifício Barra Beach, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, causaram problemas no sistema de exaustão do prédio que culminaram na morte de duas irmãs de 6 e 12 anos por intoxicação quando tomavam banho, em 18 de agosto passado.

A conclusão é de um laudo encomendado pela Ceg (Companhia Estadual de Gás). Na época da obra, a cobertura pertencia ao apresentador do SBT Gugu Liberato, que será acionado na Justiça pelo condomínio.

O advogado do condomínio do Barra Beach, Mário Rebello de Oliveira Neto, disse que o laudo assinado por uma equipe de engenharia da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) mostrou que a obra de unificação de dois apartamentos da cobertura modificou o projeto original de chaminés de saída de gás e dutos de oito colunas do prédio.

“Recebemos o laudo, que vem com fotos anexadas, que mostram que foi construído um telhado que impede a ventilação adequada dessas colunas”, afirmou Oliveira Neto.

Perícia - Oliveira Neto disse que um mês antes do acidente o condomínio havia solicitado uma perícia na obra da cobertura, feito entre 2002 e 2003 por causa de rachaduras em alguns apartamentos.

“Avaliaram que a cobertura causava problemas por excesso de peso por metro quadrado. Nós vamos acionar o proprietário da cobertura na Justiça pelos dois fatos”, anunciou. Essa obra já havia sido embargada em 2002 pelo condomínio por falta de documentos, disse o advogado.

As meninas Keilua Ferreira Baisotti, 6, e Kawai Ferreira Baisotti, 12, tomavam banho quando foram intoxicadas por gás. Elas moravam na Itália com a mãe e passavam férias no Rio com o padrasto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;