Cultura & Lazer Titulo
Saiba de tudo que acontece no mundo dos relógios
Por Christiane Fenyö
Do Diário OnLine
16/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Nao é novidade para ninguém que as empresas estao cada vez mais usando a Internet para divulgar sua marca, vender seus produtos e tentar atrair novos consumidores. Mas a maior parte delas se limita a enaltecer suas qualidades e a vender produtos on-line, sendo raras as que conseguem cativar o usuário e fazer com que ele volte a visitar seu site sem que esteja interessado em comprar algo.

A fabricante de relógios Swatch, no entanto, é uma exceçao. Seu site é muito bem elaborado e abusa do uso de frames e shockwave, o que algumas vezes torna a navegaçao lenta. Mesmo assim, a visita vale a pena.

Como nao poderia deixar de ser, a empresa conta toda sua história e a de seu criador, mas vai muito além disso. Os viciados em relógios podem ver todos os modelos da coleçao 99, obter informaçoes sobre as diversas exposiçoes de relógios da marca, conhecer os modelos criados por artistas, os relógios da linha Scuba, que sao feitos de aço, etc.

Há ainda uma sessao inteira para os relógios "skin", bem mais finos que os normais e que usam os mais diferentes materiais em sua fabricaçao, do plástico ao diamante.

Quem está sempre de olho no futuro nao pode deixar de visitar o Telecom, onde é possível conhecer um relógio que conta com um telefone embutido e que ainda nao foi lançado no mercado.

Para os que gostam de esportes, a sessao Proteam, mostra todos os atletas que tem seu nome ligado à marca, apresentando inclusive sua história, vídeos e o calendário de algumas competiçoes. Quem quiser também pode ver o relógio que leva o nome do diretor Spike Lee, conhecer mais sobre sua carreira e enviar cartoes postais para amigos.

O site também é perfeito para os colecionadores, que estao sempre atrás de um novo modelo. Na sessao Club há um fórum onde é possível procurar por um determinado relógio e entrar em contato com outros colecionadores, e uma lista com os eventos que a empresa está promovendo nos mais diversos países.

Quem quer comprar um relógio da marca mas nao tem a menor idéia de onde encontrá-lo, pode descobrir onde fica a loja mais próxima usando o Locator, uma ferramenta de busca de grande utilidade.

Mas a empresa nao se dedica apenas á fabricaçao de relógios. Ao constatar que tudo no mundo é redondo, mas todos os pagers eram quadrados, a Swatch decidiu criar um pager redondo. A novidade está em The Beep Box, que permite sua compra online.

Agora se o seu interesse é mandar um recado para o mundo, basta entrar em Beatnik Mission. Lá é possível deixar uma mensagem de voz ou escrita para que ela seja colocada em um satélite que será lançado no futuro. O assunto nao importa. A única exigência é que a palavra beat esteja presente no texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;