Cultura & Lazer Titulo
Cidade em festa
Ângela Corrêa
19/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A agenda de comemoração de aniversário de São Bernardo atinge seu ápice amanhã, quando são celebrados de fato os 457 anos da cidade. A partir das 12h, começa série de shows que privilegiam sobretudo o sertanejo e o pagode. Serão no espaço de eventos montado atrás do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1.155). A dupla sertaneja Gian & Giovani encerra a maratona de apresentações a partir das 18h, quando sobe ao palco. A entrada é franca.

Em parceria com a Rádio Tupi, a Prefeitura destaca ainda as duplas Zé Henrique e Gabriel, Lincon e Luan, Alex Sandro e Marcelo, além de Edson, em carreira solo, e a cantora Paula Fernandes.

Os grupos Nossa Poesia, Art Popular e Nuwance (de Mauá) são os principais nomes que trazem novos gêneros. Hudson, que compunha dupla com o irmão Edson, apresenta a nova fase roqueira de sua carreira.

A cena sertaneja da região também está representada, por meio das duplas Roger & Robson, composta por cantores de São Caetano e São Bernardo, respectivamente, e Roger & Rogério, de Mauá, que integram o movimento que rejuvenesce o gênero.

A primeira surgiu há 12 anos e começou a deslanchar quando conquistaram espaço em casas da região. Hoje excursionam pelo interior do Estado, onde são bastante populares. É o primeiro show que fazem na região já ‘quase consagrados', como define, rindo, Robson, que divide as letras com o parceiro. "Participamos de showmícios. E antes disso era eu que estava lá no meio do povo, curtindo outros sons", diz Robson. Roger & Rogério surgiu pouco tempo depois. O primeiro se formou pela Orquestra de Violeiros de Mauá enquanto o segundo é cria do sertanejo: o pai, já falecido, fez parte de uma dupla do gênero.

Para servir ao público de cerca de 20 mil pessoas, a Prefeitura oferece praças de alimentação. O local também está equipado com banheiros químicos. A segurança fica por conta dos homens da Guarda Municipal, Polícia Militar e empresas particulares.

No fim de semana, as comemorações continuam com a estreia da Vera Cruz Filarmônica, comandada pelo maestro Júlio Medaglia. No sábado, fazem concerto para convidados no Cenforpe e mostram o logotipo criado pelo designer Hans Donner. No dia seguinte, se apresentam à população no mesmo local dos shows do Ginásio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;