Nacional Titulo
Menores se rebelam na Fundação Casa de Arujá
Por
12/08/2011 | 06:10
Compartilhar notícia


Os 40 adolescentes que compõem o regime de internação permanente da unidade Arujá, na Grande São Paulo, da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) promoveram, na noite de quinta-feira, 11, uma rebelião de cerca de uma hora, período em que um professor foi mantido refém dentro de uma das salas de aula.

Por volta das 20h15, cinco equipes do 31º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e cercaram a unidade, localizada no bairro São Bento. Não se sabe ainda se a rebelião teve início após uma tentativa de fuga. Móveis, lâmpadas e janelas foram destruídos pelos adolescentes. Segundo a PM, até a 1h30 desta madrugada de sexta-feira, 12, a informação era de que nenhum menor havia fugido.

Um pouco depois das 21 horas, o diretor da unidade chegou ao local e conseguiu convencer os menores a liberarem o professor e encerrarem a rebelião. Ferido na boca, o docente não quis ser encaminhado para hospital algum. A unidade de Arujá foi inaugurada em 9 de novembro de 2007 e tem capacidade para 56 menores, sendo 40 em regime de internação permanente e 16 em regime de internação provisória.

A assessoria de imprensa da Fundação Casa não foi localizada para prestar mais detalhes sobre o ocorrido dentro da unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;