Economia Titulo
Suzuki GS500E 2008 já está nas revendas
Por Do Diário do Grande ABC
27/07/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


As concessionárias Suzuki já estão recebendo o modelo 2008 da GS500E, com preço sugerido de R$ 21.235. O visual naked bike estilo anos 1970 continua marcante, caracterizado pela ausência de carenagem, pelo grande farol redondo na dianteira e pelo painel exposto. Esse desenho retrô se encaixa à modernidade das rodas de liga leve de três pontas, dos novos grafismos e das novas setas, agora iguais às dos modelos GSX-R. O chassi, o pára-lama, a carcaça do painel e a alça traseira estão totalmente na cor preta, dando um aspecto mais esportivo.

Devido a suas pequenas dimensões, a GS500E é indicada para enfrentar o trânsito do dia-a-dia, pois passa com facilidade entre os carros parados nos engarrafamentos. Outros pontos fortes são a direção leve, a embreagem macia, o engate preciso das marchas, as pedaleiras grandes que absorvem as vibrações e a posição de pilotagem.

Pesando apenas 173 quilos, a GS500E tem 48 cv de potência, com capacidade de viajar a 150 km/h. O motor bicilíndrico DOHC com 487 cm³ de cilindrada tem refrigeração a ar e alimentação feita por carburador duplo Mikuni BSR34.

Segundo o fabricante, as motocicletas da marca vêm de fábrica com o sistema Pair, que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.

O sistema de suspensão é composto por garfo telescópico na dianteira e monochoque traseiro com sete regulagens de pré-carga, o que ajuda no seu comportamento tanto nas retas quanto nas curvas, sem nunca deixar de lado o conforto e a maciez.

O sistema de freios é composto por um disco ventilado flutuante e pinça de duplo pistão na roda dianteira, além de um disco ventilado simples com pinça deslizante de pistão simples na roda traseira.

O painel, com comandos acessíveis e de fácil manuseio, apresenta velocímetro, hodômetros parcial e total e luzes indicadoras de óleo, seta e farol alto. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros.

Vendida nas cores preta e azul-escura, a moto conta com um ano de garantia, sem limite de quilometragem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;