Internacional Titulo
Enchente em Sumatra deixa 101 mortos e 117 desaparecidos
Por Da AFP
06/11/2003 | 08:32
Compartilhar notícia


A enchente que atingiu, na madrugada de segunda-feira, uma localidade do norte da ilha de Sumatra deixou 101 mortos e 117 desaparecidos, segundo um balanço divulgado nesta quinta-feira pelas autoridades indonésias.

As esperanças de se encontrar alguém com vida são cada vez mais remotas. Cinco estrangeiros morreram na catástrofe: dois alemães, de 20 e 26 anos, um holandês, 30, um austríaco, 30, e um cingapuriano, 63.

A enchente de três metros atingiu a localidade de Bahorok, destruindo mais de 450 casas e outros prédios, pegando a população de surpresa. Centenas de policiais e grupos de socorro tentavam encontrar sobreviventes entre automóveis, motos e outros objetos enterrados na lama.

Os habitantes de Bahorok, assim como dezenas de milhões de indonésios, estão acostumados às inundações durante a temporada de chuvas, mas desta vez só tiveram poucos minutos para tentar escapar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;