Internacional Titulo
Queda de Concorde na França faz um ano
Por Do Diário OnLine
25/07/2001 | 11:15
Compartilhar notícia


A queda de um Concorde da Air France sobre a cidade Gonesse, na França, que matou 109 ocupantes e quatro pessoas em terra, faz um ano nesta quarta-feira. A aeronave caiu poucos quilômetros do Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, de onde o Concorde havia decolado com turistas alemães, com destino a Nova York.

Depois do acidente, os vôos com o Concorde foram suspensos pois investigações sobre o desastre mostraram erros estruturais no projeto original do avião. Neste mês, foram retomados testes com esse modelo de aeronaves, que sofreram pequenas modificações.

O ministro dos Transportes da França, Jean-Claude Gayssot, confirmou nesta quarta-feira que o avião pode voltar a voar se tudo sair de acordo com os planos e que ele será o primeiro a embarcar nos dias em que Concorde retornar aos céus.

Coroas de flores e uma cerimônia discreta, fechada à imprensa, vão acontecer nesta quarta em memória do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;