Internacional Titulo
Nova tempestade tropical se forma no Atlântico
Por Da AFP
30/12/2005 | 16:56
Compartilhar notícia


A tempestade tropical Zeta se formou nesta sexta-feira no Atlântico, embora a temporada de furacões tenha terminado oficialmente no final de novembro, informou nesta sexta-feira o Centro Nacional de Furacões (NCH, em inglês), com sede em Miami.

A tempestade Zeta se formou no oceano Atlântico, cerca de 1.600 km ao sudoeste das Ilhas Açores, segundo o comunicado do NCH.

A temporada de furacões de 2005 foi a mais ativa da história no Atlântico, com 27 tempestades tropicais, das quais 14 se transformaram em furacões.

Três furacões de nível cinco, o mais elevado da escala Saffir Simpson, foram registrados em 2005, com ventos de 280 km por hora, um recorde desde 1851, ano em que as autoridades americanas começaram a registar tais dados meteorológicos.

Entre eles se destaca o furacão Wilma, que atingiu a Flórida em outubro e foi classificado como um dos mais poderosos já vistos na região atlântica.

A temporada de furacões começa oficialmente no dia 1º de junho e termina no dia 30 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;