Cultura & Lazer Titulo
Leminski é tema de show em São Caetano
Do Diário do Grande ABC
24/08/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A cantora e compositora Neuza Pinheiro reverencia o poeta curitibano Paulo Leminski (1944-1989), nesta sexta-feira, a partir das 22h, no Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano.

Durante o show Profissão de Febre, a artista apresenta canções com letras extraídas de poemas do homenageado, principalmente os do livro La Vie en Close.

No palco, ela é acompanhada por Tonho Penhasco (violão), Ronaldo Gama (baixo) e Mauro Sanches (percussão). Os ingressos custam R$ 10.

Além de se destacar no cenário poético, Leminski – que completaria 63 anos nesta sexta-feira – foi parceiro de músicos conceituados da MPB como Arnaldo Antunes, Caetano Veloso e Itamar Assumpção. Ele morreu em junho de 1989, vítima de cirrose hepática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;