Setecidades Titulo
Prosperidade recebe projeto social
Por Luciana Yamashita
Especial para o Diário
02/08/2006 | 07:27
Compartilhar notícia


O bairro Prosperidade, em São Caetano, recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros no sábado. Os preparativos na Escola Estadual Laura Lopes, que sediará o evento, já começaram. As aulas voltam nesta quarta-feira e a faixa na entrada da escola indica a novidade. "Hoje o evento será o assunto da galera. Todos vão querer detalhes das atividades", diz Maria Cristina Romano, 46 anos, professora no local há 20. A ação social ocorre das 9h às 16h, e é uma realização do Diário. Casas Bahia e Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) patrocinam o evento. O co-patrocínio é da Comgás e da Fundação do ABC. Prefeitura, Sesi e Instituto Embelleze apóiam o projeto.

A comunidade poderá aproveitar os serviços gratuitos de cidadania, saúde e diversão. "O nome do bairro, Prosperidade, é bastante sugestivo, mas as pessoas da região são carentes e precisam de atividades como esta", afirma Lais Tereza Netti, diretora da EE Laura Lopes.Ela que o bairro se sente um pouco "excluído" do município. "A característica do bairro é interiorana e as pessoas são simples. Este local foi muito bem escolhido para o evento".

As professoras da escola também aprovaram a escolha. "As crianças vão adorar. Tudo que eles não tiveram de lazer nas férias vão ter agora", afirma Josilaine Araujo Sobral Pereira, professora da escola há nove anos. Gilda de Abreu, 43 anos, trabalha há 15 no local e conhece bem o bairro. "A região em que a escola está possui muita indústria e muita residência, mas a população não tem à disposição os serviços que terão no evento", diz.

Uma das atrações promete ser a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal. Os serviços de corte de cabelo costumam ser bastante procurados. Vizinha da escola, Anita de Almeida Bonfim, 32 anos, trabalha como doméstica e pretende levar os seis filhos no sábado. "Vou participar de tudo o que eu conseguir e o corte de cabelo é um dos serviços que eu quero aproveitar."

Exames de papanicolau e de prevenção de doenças poderão ser feitos no dia. Atendimento jurídico e o Procon também estarão no local para esclarecer as dúvidas da população. Quem quiser tirar a primeira via do RG poderá fazê-lo no local. Para isso, basta levar o original e uma cópia da certidão de nascimento e duas fotos 3x4.

Muitos funcionários da escola possuem um vínculo com o bairro. Márcia Previato, 41 anos, trabalha há seis como inspetora de alunos, completou seus estudos no local e, atualmente, seus dois filhos também estudam na escola. "O evento será excelente para a comunidade ficar mais integrada e valorizar o bairro", acredita Márcia. (Supervisão de Artur Rodrigues)

Programação

Sábado, 5 de agosto, das 9h às 16h
Local: Escola Estadual Laura Lopes

Endereço: rua do Coral, 155

Bairro Prosperidade

Cidadania

Corte de cabelo

Atendimento jurídico

Emissão da 1ª via do RG (é necessário levar original e cópia da certidão de nascimento e duas fotos 3X4)

Procon

Saúde

Prevenção e controle da diabetes

Prevenção de problemas oftalmológicos

Prevenção e controle de pressão arterial

Diagnóstico odontológico

Triagem auditiva

Exame papanicolau




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;