Esportes Titulo
Pressão da torcida move o Corinthians contra o Atlético-PR
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
31/08/2002 | 00:03
Compartilhar notícia


Pressionado, o Corinthians quer derrotar o Atlético-PR neste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, para deslanchar no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na quarta-feira, em casa, não foi bem assimilado pela torcida, que exige uma vitória no confronto desta tarde, no qual o alvinegro será novamente o mandante. Já o Furacão quer garantir o primeiro resultado positivo fora da Arena da Baixada.

Ao contrário do que parece, a vantagem de jogar ao lado da torcida não mais seduz o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira. Segundo ele, os torcedores podem ser até os responsáveis por um fracasso da equipe nas partidas disputadas em casa. “Jogar em casa hoje em dia é um detalhe”, afirmou o tetracampeão mundial. “Pressionadas pelas torcidas, as equipes são obrigadas a atacar e acabam oferecendo aos adversários os contra-ataques”, disse, ao citar como exemplo o empate contra o Cruzeiro.

A justificativa do treinador parece ficar ainda mais real ao se analisar o retrospecto do alvinegro neste Brasileiro. Quando atuou como mandante, o Corinthians somou quatro pontos – vitória por 3 a 2 sobre o Internacional e empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu. Ao jogar como visitante, o clube paulista garantiu seis pontos – vitórias por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e o Coritiba.

No Atlético-PR, a situação é bem diferente. A equipe venceu todas as partidas disputadas na Arena da Baixada – vitórias sobre o Bahia (4 a 0), Vasco (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0) –, perdeu uma e empatou outra fora de casa – derrota para o Guarani (2 a 1) e empate com o Vitória (1 a 1).

O Corinthians estará desfalcado do zagueiro Fábio Luciano, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Ânderson será o seu substituto. Em compensação, o volante Fabrício volta após cumprir suspensão.

No Furacão, a principal novidade será o retorno do atacante Alex Mineiro, recuperado de uma contusão. Igor, que finalmente renovou contrato, fica à disposição do técnico Geninho para o decorrer da partida. “Vou entrar e procurar manter o desempenho dos companheiros”, afirmou o zagueiro.

Corinthians (sétimo colocado) e Atlético-PR (quinto) somam dez pontos cada na classificação, mas os paranaenses levam vantagem nos critérios de desempate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;