Setecidades Titulo Fiscalização
Operação da Lei Seca autua 16 motoristas alcoolizados

Do Diário do Grande ABC
29/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Programa Direção Segura, coordenado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), flagrou 16 motoristas alcoolizados durante a noite de sábado e a madrugada de ontem. O trabalho reuniu equipes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, além do Detran-SP.

Durante a blitz, realizada na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, foram realizados 143 testes com etilômetro (conhecido por bafômetro). Os condutores autuados por embriaguez ao volante terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Quatro dos motoristas flagrados, além de receber essas penalidades, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, esses condutores podem cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como Tolerância Zero.

O Programa Direção Segura visa a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;