Esportes Titulo
Santo André trabalha em duas frentes
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
14/02/2006 | 08:01
Compartilhar notícia


Reabilitado no Paulista com a vitória por 2 a 0 sobre o América domingo, em São José do Rio Preto, o Santo André aproveita a folga do meio de semana para uma dupla preparação. A partir desta quarta, a equipe estará novamente na Estância Santa Luzia, de onde somente sairá no sábado para o jogo das 18h10, no estádio Bruno Daniel, contra o Ituano. A inter-temporada também tem como propósito um espaço maior de treinos para a estréia na Copa do Brasil, dia 22, contra o Potiguar, em Mossoró-RN.

“É um das poucas semanas com folga que teremos nas próximas rodadas do Paulista e também com relação às datas reservadas para a Copa do Brasil. Por isso, o time vai nesta quarta-feira para a Estância Santa Luzia e de lá só sai direto para a partida com o Ituano”, disse nesta segunda à tarde o diretor de futebol, Sérgio do Prado.

O resultado de Rio Preto também terá influência numa programação mais tranqüila nos próximos quatro dias, pois o Santo André deixou a zona de rebaixamento. A equipe ocupa o 15º lugar, com nove pontos, mas há consciência de que necessita ampliar consideravelmente a vantagem com relação às posições do grupo de descenso. Entre os quatro últimos, por exemplo, o Bragantino tem nove pontos ganhos, como o Santo André, mas um jogo a menos, remarcado para esta quarta, contra o São Paulo, em Bragança.

A única possibilidade de o Santo André ganhar outra semana completa para atividades é eliminar o Potiguar já no dia 22. Se ganhar no Rio Grande do Norte por dois ou mais gols de diferença, eliminará o confronto de volta, marcado para 8 de março, no Bruno Daniel. Exatamente como fez em 2004, quando ganhou a Copa do Brasil na primeira participação no torneio. Na ocasião, ao eliminar o Novo Horizonte por 5 a 0, em Ipameri-GO, o Santo André foi para a etapa seguinte sem a necessidade do jogo de volta.

Rafinha – A reestréia do meia Rafinha foi elogiada no Santo André por aumentar o poder de articulação no meio-campo, ainda mais que a certeza de sua escalação só ocorreu no final da tarde de sexta-feira. Durante a semana, Rafinha pode ter a companhia de pelo menos mais dois reforços.

Os reforços têm surgido no momento adequado, pois o técnico Roberto Fernandes não consegue manter a formação duas vezes seguidas. Contra o Ituano, por exemplo, ele não terá o zagueiro Emerson e o volante Edson Ramalho, punidos com o terceiro cartão amarelo em Rio Preto. Em compensação, o volante Ramalhão e o zagueiro Gabriel, que cumpriram suspensão, estão novamente à disposição do treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;