Esportes Titulo
Com três jogos fora, São Paulo luta contra o desgaste
29/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo começa a decidir nesta quinta-feira uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana diante do Emelec, do Equador, já preocupado com a logística necessária para o jogo de volta, na semana que vem, bem longe do Brasil. O clube preparou um minucioso plano para ter o elenco descansado para o confronto.

O jogo em Guayaquil será o segundo de uma série de três compromissos como visitante. Para amenizar o desgaste, a comissão técnica vai fretar um voo para voltar de Criciúma, onde o time joga neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Optamos por isso para os atletas serem liberados e descansarem para viajar na segunda para o Equador", disse o preparador físico José Mário Campeiz, que ressaltou a necessidade de os jogadores terem momentos com a família para aliviar o estresse.

A viagem até Guayaquil inclui um voo com conexão em Lima, no Peru, e a necessidade de o time focar mais na recuperação do desgaste do que em treinos físicos. "A primeira hora após o jogo é a mais importante para começar a recuperar, com dieta de carboidratos e ingestão de líquidos", afirmou Campeiz.

Com pouco tempo disponível, os jogadores terão ainda de fazer treinos na piscina e na academia do hotel onde vão ficar no Equador. A epopeia termina só no outro domingo, em Salvador, contra o Vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;