Nacional Titulo Escolha saudável
Pera
17/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A pera é uma escolha saudável. Além de deliciosa e de sabor doce (é uma das frutas que possui mais açúcar natural ) ela tem uma enorme variedade de nutrientes. É rica em sais minerais como, por exemplo, sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio. Possui vitaminas A, C e do complexo B. E não possui colesterol, sódio ou gordura saturada. Outra vantagem é que trata-se de uma fruta rica em fibras, o que colabora com o bom funcionamento do intestino e na redução do colesterol.

Outra vantagem da pêra é que elas são uma excelente fonte de potássio. Um fruta com tamanho médio oferece 210 mg do potássio, elemento que precisamos para manter os batimentos cardíacos. A vitamina C presente na pêra também é essencial para a manutenção do metabolismo e a reparação dos tecidos do corpo, ajudando na cicatrização de cortes e machucados, além de proteger contra várias doenças infecciosas.

Na compra, opte pelas peras levemente verdes, pois costumam amadurecer bem rápido depois de colhidas. A casca da fruta também é fonte de fibras, mas precisa ser bem lavada antes de consumida.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;