Esportes Titulo Interior
São Caetano poupa o fôlego para decisão com o Oeste
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/04/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


As longas viagens dos últimos dias levaram a comissão técnica do São Caetano a dosar os treinamentos para que os jogadores recuperem a parte física, visando o segundo confronto do Troféu do Interior diante do Oeste, sábado, no Anacleto Campanella.

"Temos de combinar a quantidade de preparação física com trabalho (técnico e tático) de montagem da equipe. O desgaste foi intenso nos últimos dias. Ainda bem que agora temos esses dias para recuperação", avalia o técnico Roberto Fonseca.

No curto prazo de seis dias, o Azulão percorreu cerca de 1.880 quilômetros para fazer duas partidas seguidas fora de casa. Na última rodada da primeira fase do Paulistão, enfrentou o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, numa quarta-feira. Após o jogo retornou a São Caetano. No dia seguinte o time folgou e, no início da tarde de sexta-feira, pegou novamente a estrada em direção a Itápolis.

Roberto Fonseca admite que o desgaste pode ter prejudicado o time na derrota para o Oeste por 1 a 0. Discorda, porém, que agora sua equipe terá a vantagem de jogar descansada.
"O Oeste fez as duas últimas partidas em casa e virá (para São Caetano) um dia antes do jogo. Dá tempo de descansar". A equipe precisa vencer o jogo de volta para ir à final contra Botafogo ou Ponte Preta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;