Esportes Titulo São Caetano
Fora dos planos, Mauro e Diogo são emprestados ao Monte Azul
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano anunciou ontem a saída de mais dois jogadores. O zagueiro Mauro e o meia Diogo foram emprestados até o fim do Paulista para o Monte Azul. A equipe do Interior subiu neste ano para a divisão principal.

Mauro estava emprestado ao Paulista de Jundiaí e retornou ao Azulão no início do mês passado. Disputou apenas uma partida na Série B, na 34ª rodada, no empate sem gols com o Ipatinga no Anacleto Campanella. O zagueiro titular Marcelo Batatais estava suspenso. Mauro chegou ao São Caetano em junho de 2007 e tem contrato com o clube até junho de 2011.

O meia Diogo vinha se recuperando de contusão e não participou de nenhum jogo do Azulão no Paulista e no Brasileiro. Revelado no Taboão da Serra, o jogador foi contratado em setembro do ano passado e tem vínculo com o clube até setembro do ano que vem.

Com o empréstimo da dupla, quatro jogadores já deixaram o Azulão desde o início da semana. Os outros dois são o volante Galiardo e o atacante Cascata. O primeiro foi emprestado à Ponte Preta até o fim de 2010, enquanto que o segundo não chegou a acordo salarial e, com o fim do contrato no dia 30 de novembro, se transferiu para o Sertãozinho.

O São Caetano encerrou a temporada com 42 jogadores no elenco, número considerado exagerado pelo técnico Antonio Carlos. A intenção do treinador é trabalhar com no máximo 28 atletas, incluindo três formados nas categorias de base e recém-promovidos ao profissional, o zagueiro João Gabriel, o volante Romário e o atacante Amoroso.

Apenas Romário e Amoroso atuaram na Série B do Brasileiro, nas duas últimas rodadas, respectivamente contra o Fortaleza e o Figueirense. O trio foi observado nas duas últimas semanas de treinos do Azulão pelo técnico Antonio Carlos e deve ter novas oportunidades no Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;