Esportes Titulo Tricolor
São Paulo busca vitória fora para voltar a ser vice-líder no Brasileiro
Por Marco Borba
Com Agências
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Ricardo Gomes tem apenas uma dúvida para enfrentar o Náutico hoje, às 21h50, em Recife. Sem pode contar com Dagoberto e Washington, suspensos, o treinador decidiu aumentar o mistério e disse que pode utilizar um dos garotos da base ao lado de Borges no ataque. O Tricolor é o terceiro colocado com 45 pontos e precisa da vitória para retomar a vice-liderança, ocupada pelo Goiás, e diminuir a distância para o líder Palmeiras (50). O time não vence há dois jogos (empates com Corinthians e Santo André por 1 a 1).

"Isso abre porta para um dos três jovens que vêm se destacando nos treinos. Posso aproveitar um deles e ter uma surpresa", admitiu Ricardo Gomes, ao citar Oscar, Henrique e Mazola.

O treinador, no entanto, não parece muito seguro em optar por um deles. A tendência é que coloque um meia, Hugo ou Marlos, para jogar mais adiantado, como já aconteceu em outras ocasiões.

Embora tenha dado sinais de que pode lançar algum dos garotos da base, o treinador escondeu a escalação. "Vou divulgar 45 minutos antes da partida. Não tive tempo de treinar, então fica difícil. A definição será na sala de vídeo amanhã (hoje) pela manhã, quando vou me reunir com os jogadores", despistou.

A ausência, por suspensão, de dois jogadores importantes forçou conversa do treinador com o grupo. Ricardo Gomes não gostou dos cartões que o time recebeu contra o Corinthians: Washington foi advertido com o amarelo por tirar a camisa após fazer o gol e depois foi expulso por reclamação, enquanto Dagoberto e Richarlyson também foram punidos por reclamação.

"Voltamos a perder o equilíbrio emocional. Isso foi conversado e será tema de mais uma conversa. Os dois cartões poderiam ser evitados e temos de melhorar neste quesito", disse o técnico.

Sobre o adversário, que luta para fugir do rebaixamento (16º, com 26), resumiu. "É outro jogo difícil, mas temos de nos superar."

O técnico do Náutico, Geninho, deve manter a equipe que perdeu para o Coritiba (2 a 0), em Curitiba.

Voto de confiança mantém Bosco no time

Apesar da falha que resultou no gol de Ronaldo no clássico com o Corinthians no domingo, o técnico Ricardo Gomes bancou a permanência do goleiro Bosco entre os titulares do São Paulo.

"Não vou ficar trocando o goleiro todo jogo", disse o treinador antes do embarque do time para Recife. O titular Rogério Ceni se recupera de lesão muscular.

Foi um voto de confiança do treinador em Bosco. Para o goleiro, no entanto, pode ser até sua despedida. O contrato do goleiro termina no fim do ano e ele ainda não foi procurado pela diretoria para negociar a renovação.

As boas atuações de Denis e o desempenho de Fabiano no Campeonato Paranaense, quando foi emprestado ao Toledo, fizeram os dirigentes acreditar que Bosco, 34 anos, não é mais necessário.

"Pode ser minha despedida, não sei se o Rogério ficará fora até o fim do ano. Procuro não pensar nisso. Sempre entro para fazer o melhor, independentemente de qualquer coisa", afirmou Bosco, que já atuou em 40 jogos desde que chegou ao São Paulo, em 2005. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;