Nacional Titulo
Rebelião em cadeia de Foz do Iguaçu termina com dois mortos
Do Diário OnLine
20/12/2006 | 10:45
Compartilhar notícia


Terminou na manhã desta quarta-feira a rebelião na cadeia pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Duas pessoas, um agente penitenciário e um detento, morreram no motim.

O agente penitenciário Alcindo Jacinto Desidério morreu em troca de tiros com os presos, e um detento faleceu em razão dos ferimentos sofridos durante o motim. O agente César Matjiutro e um outro detento ficaram gravemente feridos, e estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Costa Cavalcanti.

Na manhã desta quarta-feira, a polícia retomou as negociações com os rebelados, que exigiram a presença de um juiz, da imprensa e de um representante dos Direito Humanos. A cadeia tem capacidade para 350 presos e está com quase 800.

Os presos entregaram aos policiais quatro revólveres e uma pistola e libertaram um agente penitenciário que era mantido refém há mais de 22 horas.

A polícia agora investiga como o armamento entrou no presídio.

Motim – A rebelião começou por volta das 10h30 desta terça-feira. Um preso fingiu que estava doente e foi conduzido por outros detentos à enfermaria. O grupo rendeu os funcionários que estavam no local.

Armados, os presos começaram a trocar tiros com outros agentes que faziam a guarda, e deram início ao motim, mantendo um agente refém e destruindo as celas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;