Esportes Titulo
Palmeiras goleia o Santos na Vila Belmiro
Por Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
23/05/2004 | 20:19
Compartilhar notícia


O Palmeiras bateu neste domingo o Santos, na Vila Belmiro, por 4 a 0, com gols de Vágner Love (dois), Munõz e Elson, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e demonstrou que a eliminação da Copa do Brasil, no meio da semana, não abalou a estruturas do time do Parque Antártica. O alvinegro poupou, durante a primeira etapa, os meias Renato e Diego. Robinho só entrou aos 40 do primeiro tempo. A estratégia visou descansar parte da equipe para o jogo decisivo de quinta-feira contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Copa Libertadores. A expulsão do zagueiro Pereira, logo aos 11 minutos, também contribuiu para desarticular a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo.

Com a vitória, o Alviverde, dirigido interinamente por Wilson Coimbra, somou 11 pontos e agora ocupa a XXªposição no campeonato. No sábado, o time pega o Coritiba, em casa, às 18h. Já o Santos, com seis pontos, está na XXªcolocação. O Alvinegro volta a jogar, pelo Brasileiro, no domingo, no Mineirão, às 16h, contra o Atlético-MG.

O Santos começou melhor a partida, com domínio do meio-campo. Porém, Lopes e Basílio falhavam nas finalizações. Apesar do maior volume de jogo do Alvinegro, aos 11 minutos, em contra-ataque rápido, Muñoz escapou e Pereira, o último homem, foi obrigado a fazer a falta, o que lhe custou a expulsão. Com a zaga desestruturada, aos 13, Magrão deu um passe na medida que encobriu Paulo Almeida e sobrou, já dentro da área, nos pés de Vágner Love. O jogador se livrou do goleiro e abriu o placar.

A partir daí, Correa e Magrão passaram a impor um ritmo mais ofensivo, liberando Magrão e Lúcio ao ataque. Aos 31, Baiano escapou da zaga e caiu dentro da área, em lance polêmico. O árbitro marcou pênalti. Muñoz cobrou no canto esquerdo de Júlio Sérgio, com pouca força, e ampliou o placar. Para conter o ataque palmeirense, Luxemburgo colocou Robinho no lugar de Basílio nos minutos finais do primeiro tempo. Na seqüência, Elano bateu falta próxima da linha da grande área, mas Sérgio conseguiu rebater.

Na tentativa de reverter o placar e pondo por terra sua estratégia de poupar a equipe, Luxemburgo retornou com Diego e Renato na segunda etapa, que entraram, respectivamente, nos lugares de Lopes e Elano. O Palmeiras começou o segundo tempo recuado, mas aos poucos voltou a forçar seu ritmo ofensivo. Aos 11, Baiano bateu forte da intermediária e a bola passou raspando a trave. Aos 13, Muñoz escapou e recebeu a bola na cara do gol, mas chutou em cima de Júlio Sérgio. Em outro contra-ataque, aos 18, Marcinho enfiou a bola para Vágner Love. Ele se livrou da zaga e arrematou da entrada da área para fazer 3 a 0. Aos 32, o mesmo Vágner Love tocou para Elson, que chutou rasteiro e fechou o placar em 4 a 0.

Ficha do jogo

SANTOS
Júlio Sérgio; Marco Aurélio, André Luís, Pereira e Léo; Paulo Almeida, Claiton e Lopes (Diego); Elano (Renato), Basílio (Robinho) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS
Sérgio; Baiano (Claudecir), Nen, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Adãozinho (Elson), Correa e Magrão; Muñoz (Cahê) e Vágner Love. Técnico: Wilson Coimbra.
Gols: Vágner Love, aos 13, e Muñoz aos 31 minutos do primeiro tempo. Vágner Love, aos 18, e Elson, aos 32 minutos do segundo tempo. Juiz: Wilson Luis Seneme (SP). Cartão Vermelho: Pereira. Renda: R$ 127.030 (10.211 pagantes). Local: Vila Belmiro (Santos), domingo à tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;