Setecidades Titulo Em Diadema
Sindicato dos Metalúrgicos promove debate sobre indústria 4.0
Do Diário do Grande ABC
25/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organiza amanhã mais um debate sobre como a região tem lidado com o advento da indústria 4.0. O tema é Os Desafios da Inovação. O debate será entre a professora e coordenadora de transferência tecnológica da InovaUFABC Anapatrícia Morales Vilha, o diretor de soluções robóticas da empresa Yaskawa/Motoman Marcio Garcia, além de Claudionor Vieira do Nascimento, coordenador da regional de Diadema e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O evento será na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos em Diadema (Avenida Encarnação, 290, bairro Piraporinha), a partir das 18h. Segundo a entidade, a atividade será aberta a interessados, que podem mandar perguntas antecipadamente pelo WhatsApp 9707-3791. O debate será moderado pela economista Zeíra Camargo de Santana, coordenadora da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O avanço da indústria 4.0 no Grande ABC é tema de diversos painéis promovidos pelo sindicato. O conceito de indústria 4.0 envolve modernização e automatização dos processos dentro de fábricas, o que tem gerado em forte transformação do emprego na região, conhecida pelo perfil automotivo.

A entidade tem convidado especialistas para detalhar os impactos da indústria 4.0, entre eles o professor da Poli-USP Mário Sérgio Salerno, que, em 2017, criticou a falta de ação do poder público para capacitação dos trabalhadores ao processo evolutivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;