Setecidades Titulo Feriado
Fiéis celebram Sexta-Feira Santa com procissões

Eventos lembram o sacrifício de Cristo em toda região

Por Alexandre Calisto
Especial para o Diário
06/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sexta-Feira Santa é o dia para muitos religiosos demonstrarem gratidão pela vida. É por isso que muitos fiéis celebram um dos dias mais importantes no calendário católico e vão às ruas para relembrar a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

As 98 paróquias do Grande ABC realizarão a tradicional procissão, mas algumas delas circularão além das ruas próximas à sede. Exemplo da união de fiéis é a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada em São Bernardo, que todo ano reúne aproximadamente 2.000 pessoas.

Para Claudia Aranda, que trabalha na igreja há 13 anos, a data "é importante pois é uma maneira de lembrar o sacrafício que o filho de Deus fez para salvar a humanidade."

Apesar do agradecimento, o dia também é utilizado para realização de jejuns e hábitos abstêmios. Essa é maneira encontrada por alguns seguidores para refletir sobre o sofrimento vivido por Jesus em suas últimas horas - antes e durante a crucificação que salvaria a humanidade. Para isso, além da procissão, as igrejas também realizam nesses dias outros encontros, como orações, missas e encenações.

Os tradicionais eventos da Semana Santa continuam amanhã com a realização da vigília pascal e a espera da ressurreição. No domingo, os fiéis poderão participar de diversas missa que marcarão a ressureição de Cristo.

PÁSCOA - Apesar da quietude e concentração da Sexta-Feira Santa, o domingo será marcado por comemorações e alegria.

Segundo a Bíblia, foi no domingo de Páscoa que Jesus teria ressucitado. Por isso, os católicos consideram a data mais importante do ano e realizam festa cristã, onde participam de cerimônias religiosas e comemoram o retorno do filho de Deus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;