Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Secretário de Administração morre após cirurgia

Décio Ventura, 50 anos, tinha câncer e faleceu depois de se submeter à operação na vesícula


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

26/04/2016 | 07:00


O secretário de Administração e Modernização de Mauá, Décio Ventura (PTdoB), morreu ontem, depois de passar por cirurgia na vesícula. Ele tinha 50 anos e, segundo o Paço, lutava contra câncer e sofreu complicações após se submeter à operação. O secretário estava internado havia 12 dias, no Hospital Santa Helena, em Santo André.

Décio estava à frente da Pasta havia quase dois meses. Integrou o governo depois que o prefeito Donisete Braga (PT) fechou aliança com a vereadora Sandra Regina Vieira, que trocou o PMDB pelo PTdoB para viabilizar acordo com a gestão. Antes de ser secretário, era chefe de gabinete da parlamentar e foi indicado por Sandra para assumir a secretaria, então gerida por Alessandro Baumgartner – atual secretário de Finanças.

Ainda de acordo com o governo, a tendência é que a Pasta continue com o PTdoB e que o governo aguarde que Sandra indique o novo secretário. Temporariamente, a secretaria seguirá comandada interinamente pela chefe de Gabinete do Paço, Jô Ramires.

O enterro ocorrerá hoje, às 14h, no Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá. Décio era casado e tinha dois filhos.

Nas redes sociais, Donisete lamentou a morte do secretário. “Meus mais profundos sentimentos a toda sua família, sua mulher, Anarlete, e seus filhos Elis e Gabriel. Que Deus possa ampará-los e guiá-los neste momento tão doloroso”, publicou o petista, que decretou luto oficial na cidade por três dias. No domingo, a presidente do PT de Mauá, Severina Ramalho, morreu vítima de câncer no sistema nervoso e nos ossos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;