Política Titulo Mauá
Secretário de Administração morre após cirurgia

Décio Ventura, 50 anos, tinha câncer e faleceu depois de se submeter à operação na vesícula

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Administração e Modernização de Mauá, Décio Ventura (PTdoB), morreu ontem, depois de passar por cirurgia na vesícula. Ele tinha 50 anos e, segundo o Paço, lutava contra câncer e sofreu complicações após se submeter à operação. O secretário estava internado havia 12 dias, no Hospital Santa Helena, em Santo André.

Décio estava à frente da Pasta havia quase dois meses. Integrou o governo depois que o prefeito Donisete Braga (PT) fechou aliança com a vereadora Sandra Regina Vieira, que trocou o PMDB pelo PTdoB para viabilizar acordo com a gestão. Antes de ser secretário, era chefe de gabinete da parlamentar e foi indicado por Sandra para assumir a secretaria, então gerida por Alessandro Baumgartner – atual secretário de Finanças.

Ainda de acordo com o governo, a tendência é que a Pasta continue com o PTdoB e que o governo aguarde que Sandra indique o novo secretário. Temporariamente, a secretaria seguirá comandada interinamente pela chefe de Gabinete do Paço, Jô Ramires.

O enterro ocorrerá hoje, às 14h, no Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá. Décio era casado e tinha dois filhos.

Nas redes sociais, Donisete lamentou a morte do secretário. “Meus mais profundos sentimentos a toda sua família, sua mulher, Anarlete, e seus filhos Elis e Gabriel. Que Deus possa ampará-los e guiá-los neste momento tão doloroso”, publicou o petista, que decretou luto oficial na cidade por três dias. No domingo, a presidente do PT de Mauá, Severina Ramalho, morreu vítima de câncer no sistema nervoso e nos ossos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;